• Quarta-feira, 1 de abril de 2026

Café arábica reage em março, mas robusta se desvaloriza

O robusta seguiu enfraquecido em boa parte de março, uma vez que a oferta da variedade é um pouco maior que a do arábica.

O robusta seguiu enfraquecido em boa parte de março, uma vez que a oferta da variedade é um pouco maior que a do arábica. O mês de março se encerrou com movimentos distintos para os preços dos cafés arábica e robusta.  Segundo pesquisadores do Cepea, enquanto o arábica voltou a se valorizar, ainda em função da oferta limitada e de preocupações geopolíticas, o do robusta seguiu enfraquecido em boa parte de março, uma vez que a oferta da variedade é um pouco maior que a do arábica.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Brasil na Lua: Embrapa estuda o desenvolvimento de alimentos lunares
    Além disso, a proximidade da colheita também reforça o movimento de baixa no preço do robusta.  window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Pesquisadores do Cepea destacam que a valorização do arábica em março superou até mesmo o impacto vindo das boas projeções de safra no Brasil para a colheita 2026/27, que deve ganhar ritmo entre maio e junho. A safra é aguardada com expectativa positiva, pois pode representar a primeira colheita recorde no Brasil após cinco temporadas em que a produção da variedade ficou aquém do potencial produtivo, especialmente devido às condições climáticas nas principais regiões cafeeiras do País.  Para o robusta, a perspectiva é de que volumes de robusta da temporada 2026/27 comecem a ser colhidos e entrem no mercado entre abril e maio, condição que tende a manter as cotações pressionadas.  Fonte: Cepea VEJA TAMBÉM:
  • Produtor de cana avança com novas estratégias para reduzir custos e ampliar produtividade
  • Colheita de grãos de cooperados da Capal alcança 70% da área nesta safra de verão
  • Preço do leite ao produtor sobe mais de 5%em fevereiro
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: