A atriz manteve uma relação curiosa e marcante com o Brasil, lembrada até hoje por fãs. Na década de 1960, no auge da fama internacional para passar o passar o verão em Búzios, no Rio de Janeiro.
Ela foi recepcionada pelo então namorado, Bob Zagury, um marroquino-brasileiro e jogador de basquete do Flamengo. A viagem teria ocorrido em um momento em que Bardot buscava escapar do assédio intenso da imprensa europeia e encontrar mais privacidade.

6 imagens





Fechar modal.

![Após abandonar o cinema, Brigitte Bardot se tornou ativista da causa animal Após abandonar o cinema, Brigitte Bardot se tornou ativista da causa animal]()
1 de 6 Após abandonar o cinema, Brigitte Bardot se tornou ativista da causa animal Charly Hel/Prestige/Getty Images
![Imagem de Brigitte Bardot no filme Shalaco, de 1968 Imagem de Brigitte Bardot no filme Shalaco, de 1968]()
2 de 6 Imagem de Brigitte Bardot no filme Shalaco, de 1968
![Brigitte Bardot e Bob Zagury em Búzios. Brigitte Bardot e Bob Zagury em Búzios.]()
3 de 6 Brigitte Bardot e Bob Zagury em Búzios. Foto: Divulgação / Prefeitura
![Brigitte Bardot em Búzios. Brigitte Bardot em Búzios.]()
4 de 6 Brigitte Bardot em Búzios. Prefeitura de Búzios.
![Brigitte Bardot em Búzios. Brigitte Bardot em Búzios.]()
5 de 6 Brigitte Bardot em Búzios. Prefeitura de Búzios.
![Brigitte Bardot em Búzios. Brigitte Bardot em Búzios.]()
6 de 6 Brigitte Bardot em Búzios. Prefeitura de Búzios.
Foi ideia do jogador de levar a atriz para Búzios que, na época, estava distante do circuito turístico internacional.
A visita foi muito marcante para a cidade e a prefeitura instalou uma , ponto turístico que permanece até hoje e reforça a ligação afetiva entre a cidade e a artista.
Leia também
A visita marcou profundamente e em 2017 ela voltou a mencionar a passagem pela cidade em entrevista. À Radio France International, a RFI, Bardot fez críticas à modernização da cidade, quando revelou ter uma lembrança mágica do local.
“Guardo recordações únicas. Uma lembrança mágica, magnífica. Foi o lado selvagem do lugar que me seduziu. Mas o que Búzios se tornou hoje me deixa atordoada. É uma pena”, afirmou na ocasião.
Em nota, a Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios comentou sobre a morte da atriz afirmou que a relação com Brigitte foi um dos “episódios mais notórios” da história da cidade.
“A passagem de Brigitte Bardot inseriu a cidade em um novo contexto de visibilidade, com impactos duradouros que são objeto de estudo e análise”, afirma o secretário municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Alan Câmara.