Internautas brasileiros invadiram o perfil do presidente da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza, direita), no Instagram depois que o político publicou uma ilustração do mapa da América do Sul que retrata o Brasil e outros países governados pela esquerda como favelas, enquanto nações sob administração de direita aparecem como áreas futuristas.
A publicação foi feita na 2ª feira (15.dez.2025), nos Stories –ferramenta do Instagram em que as publicações desaparecem depois de 24 horas. Os internautas estão escrevendo nos comentários de outros posts feitos por Milei em seu feed.
“Se as favelas do Brasil fizerem uma vaquinha, dá para comprar a Argentina inteira”, escreveu um internauta.

“Com 100 reais a gente compra 10 garrafas de vinho, 20 empanadas, o time do Boca e ainda sobra troco pra comprar Buenos Aires! Respeita”, declarou outro.

“Estou com 100 reais no Pix, vou comprar uma casa e um carro na Argentina”, disse um internauta.

Alguns internautas mencionaram a ajuda que a Argentina recebeu dos Estados Unidos.
“A Argentina [é] o país mendigo que precisa da ajuda dos EUA para segurar a economia e depois a favela ‘é nós’”, escreveu um.
Outro disse: “As favelas brasileiras sendo mais ricas que a Argentina inteira”. 

Milei postou o mapa após a vitória de José Antonio Kast (Partido Republicano, direita) nas eleições presidenciais chilenas.
Na imagem, o mapa sul-americano é dividido em 2. De um lado, uma grande favela, representada por Brasil, Uruguai, Venezuela, Guiana, Suriname, Guiana Francesa e Colômbia. Do outro, uma área desenvolvida e futurista, integrada por Argentina, Chile, Paraguai, Equador, Bolívia e Peru.





