• Quinta-feira, 3 de abril de 2025

Boulos critica big techs depois do ranking dos mais ricos de 2025

Deputado disse que empresas não enfrentam os crimes da "extrema-direita online porque lucram com eles".

O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) declarou em seu perfil oficial no X nesta 3ª feira (1º.abr.2025) que as “big techs não enfrentam os crimes da extrema-direita online porque lucram com eles”. A fala se deu depois da divulgação do ranking de pessoas mais ricas do mundo em 2025, divulgado pela revista Forbes nesta 3ª feira, com um patrimônio acumulado de US$ 340 bilhões. 
 
O congressista afirmou: “Esses caras continuam ficando mais ricos às custas do enfraquecimento da democracia e da soberania nacional de muitos países, inclusive o nosso”. 
 


 
Boulos também defendeu a regularização das plataformas no Brasil, pauta defendida por políticos apoiadores do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Regular essas plataformas no Brasil é para ontem!”, declarou.
 
O deputado ressaltou a posição em específico dos empresários do X, Meta, Amazon e Google.

Elon Musk, dono de empresas como Tesla, SpaceX, Starlink e X, lidera o ranking de pessoas mais ricas do mundo em 2025, com um patrimônio de US 340 bilhões, conforme divulgado pela Forbes nesta 3ª feira (1º.abr.2025).

Apesar de uma perda de US 19 bilhões desde março, devido à queda de 11,5% no preço das ações da Tesla e vendas enfraquecidas na Califórnia e na Europa, Musk permanece no topo da lista.

A atualização também mostra que a fortuna de Mark Zuckerberg, dono da Meta, caiu US$ 31 bilhões, após uma queda de quase 14% em março. Com isso, Zuckerberg caiu do 2º para o 3º lugar, enquanto Jeff Bezos, dono da Amazon, subiu para o 2º lugar.

Leia a lista completa aqui.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: