Durante a atual temporada da Fórmula 1, e se mostraram bons amigos. O brasileiro e o neerlandês costumam ter boas interações, o que fez surgir rumores de uma parceria no futuro. A , equipe do tetracampeão, procura o parceiro ideal para Max.
No entanto, Bortoleto afirmou que não deixará o projeto da Audi, montadora que assume a equipe Sauber na próxima temporada. Mas o campeão da Fórmula 3 e da Fórmula 2 deixou aberto um convite para Verstappen.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Max Verstappen é o terceiro colocado do campeonato. Clive Rose/Getty Images
![]()
2 de 3 Gabriel Bortoleto, da Sauber Jayce Illman/Getty Images
![]()
3 de 3 Fernando Alonso disse que Gabriel Bortoleto é o melhor estreante da Fórmula 1 Gabriele Lanzo/Alessio Morgese/NurPhoto via Getty Images
“Bem, talvez ele venha para a Audi um dia. Como amigos e tudo, trabalhamos muito bem juntos. Ele me ajuda muito”, iniciou Bortoleto, em entrevista ao portal holandês RacingNews365.
“Acredito que talvez trabalharmos juntos não seria algo ruim. Mas, repito, se ele vier para a Audi um dia, estou feliz onde estou e muito satisfeito com o projeto que temos”, destacou o brasileiro.
Leia também
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, com o Grande Prêmio do Azerbaijão, realizado na capital Baku. A corrida está marcada para domingo (21/9), às 8h (de Brasília).