A Federação Norueguesa de Futebol () anunciou, nesta segunda-feira (15/9), que toda a renda do jogo contra Israel, pelas da de 2026, será doada a Médicos Sem Fronteiras (MSF) para apoiar ações emergenciais em .
O confronto acontecerá no dia 11 de outubro, no estádio Ullevaal, em Oslo, com ingressos já esgotados. A presidente da NFF, Lise Klaveness, disse que a medida reflete os valores humanitários da entidade.
“Estamos firmando esta colaboração porque a postura dos Médicos Sem Fronteiras coincide com os nossos valores de solidariedade e respeito à dignidade humana. Não podemos e não seremos indiferentes ao sofrimento humanitário. Queremos doar os lucros para uma organização que salva vidas todos os dias em Gaza”, afirmou Klaveness.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Destruição após os ataques israelenses a uma casa pertencente à família Sabit no Campo de Refugiados de Al-Maghazi, localizado no centro de Gaza Hassan Jedi/Anadolu via Getty Images
![]()
2 de 3 MB Media/Getty Images
![]()
3 de 3 Khames Alrefi/Anadolu via Getty Images
Leia também
A secretária-geral do MSF, Lindis Hurum, destacou o simbolismo da parceria: “O futebol une as pessoas nas condições mais difíceis. Hoje, estamos orgulhosos de jogar no mesmo time da Federação Norueguesa”, declarou.
Além da iniciativa extracampo, a seleção norueguesa vive bom momento nos gramados. Comandada por , atacante do Manchester City e principal estrela do futebol do país, a na última data Fifa. Além disso, a Noruega está em primeiro no grupo I das Eliminatórias da Copa de 2026.