A terça-feira (9/9) foi positiva para as brasileiras no SP Open. Durante a tarde, Laura Pigossi e Ana Candiotto venceram Mandlik e Strakhova, respectivamente. À noite, encerrou o dia com chave de ouro, após despachar a italiana Miriana Tona.
Leia também
No principal jogo da noite, Bia Haddad venceu Miriana por 2 sets a 0, com duplo 6/1 . O resultado positivo na categoria simples deixa para trás a .

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Ana Candiotto, tenista brasileira, na partida diante da ucraniana Valeriya Strakhova
FOTOJUMP/SP OPEN
![]()
2 de 3 Laura Pigossi comemorando vitória no SP Open João Pires/SP OPEN
![]()
3 de 3 Luiza Fullana, tenista brasiliense FOTOJUMP/SP OPEN
Mais cedo, as tenistas brasileiras já tinham dado uma alegria para o público. Número 193 no ranking da WTA, Laura Pigossi venceu a americana Elizabeth Mandlik por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 4/6.
No jogo seguinte foi a vez de Ana Candiotto levar a torcida à loucura. A tenista brasileira venceu a ucraniana Valeriya Strakhova por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 0/6.
A única derrota na categoria de simples foi da brasiliense Luiza Fullana. A atleta foi derrotada pela mexicana Renata Zarazua, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.
Confrontos nas oitavas de final
Com as vitórias, as três brasileiras carimbaram vaga nas oitavas de final do SP Open. Os jogos acontecem na quinta-feira (11/9). Ana Candiotto enfrenta a húngara Panna Udvard. Já Bia Haddad e Laura Pigossi fazem um duelo brasileiro.
Os horários das partidas serão confirmados pelo SP Open ao longo desta quarta-feira (10/9).