• Segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Baixo interesse de compra mantém preço do feijão em queda

Do lado produtor, neste período de entressafra, muitos seguem limitando as vendas, negociando apenas por necessidade financeira ou para liberação de espaço nos armazéns.

Do lado produtor, neste período de entressafra, muitos seguem limitando as vendas, negociando apenas por necessidade financeira ou para liberação de espaço nos armazéns. A liquidez segue baixa no mercado interno de feijão e os preços, em queda. No caso do feijão carioca, pesquisadores do Cepea indicam que os valores são pressionados pelo baixo interesse de compra, diante de lotes com impurezas, matérias estranhas e umidades insatisfatórias, ainda que com boa coloração. Produtores detentores de grãos classificados como “extras” seguem optando por manter os volumes armazenados. Para o feijão preto, é a maior disponibilidade de estoques nas indústrias que mantém os valores em baixa. Do lado produtor, neste período de entressafra, muitos seguem limitando as vendas, negociando apenas por necessidade financeira ou para liberação de espaço nos armazéns.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Cana-de-açúcar pode garantir energia elétrica em época de seca, diz estudo
    Cana-de-açúcar pode garantir energia elétrica em época de seca, diz estudo
    No campo, segundo a Conab, até o dia 18 de outubro, a semeadura da primeira safra brasileira de feijão atingia 22,6% da área estimada para o Brasil. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Quase 15% das lavouras estão em estado de emergência, 64,8% estão em desenvolvimento vegetativo; 7,6%, em floração; 7,1%, em enchimento de grãos; e 5,9%, em maturação. Fonte: Cepea  VEJA TAMBÉM:
  • Exposições no Nordeste refletem crescimento da ovinocultura na região
  • Adiantado, plantio de soja em Mato Grosso supera 60% da área projetada, diz Imea
  • Brasil retoma exportações de carne de frango e amplia acesso de produtos agropecuários à Malásia
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: