Com grande repercussão, o nome já deu o que falar e ainda levanta grande dúvida entre as pessoas, por isso, veja agora o que é e como é produzido!
Com grande repercussão, o nome já deu o que falar e ainda levanta grande dúvida entre as pessoas, por isso, veja agora o que é e como é produzido! Quantas vezes você já ouviu de terceiros que o Baby Beef é a carne retirada do bezerro? Muitos defensores dos direitos dos animais que pregam uma alimentação a base de vegetais, usam desse argumento para comover mais e mais pessoas e difamar a pecuária. Por mais sugestivo que seja o nome Baby Beef, ele não vem de um bezerro, pelo menos aqui na América Latina!
Sabe o coração (miolo) do alcatra? Isso mesmo, aquele que é vendido já cortado em medalhões altos? Então, foi no início do século XXI que ele recebeu o nome de “Baby Beef” e virou tendência dos estabelecimentos como um corte de carne bovina. Neste momento, tornou-se mais comum encontrar cortes de carne à venda denominados “Baby Beef”.
O Baby Beef é o nome dado a um dos cortes nobres retirados do miolo da alcatra, também chamado de coração ou centro da alcatra. Trata-se de uma peça pequena, que raramente ultrapassa 800 gramas. Vamos entender os detalhes!
Nos países de língua inglesa o Baby Beef tem outro significado, e é usado para definir carne de vitelos, bois extremamente jovens. Mas na América Latina, embora o nome seja sugestivo, o baby beef não deve ser confundido com vitela. Existe uma confusão quando algumas pessoas associam aqui no Brasil o Baby Beef (corte retirado da alcatra) com a vitela (carne de gados jovens), algumas publicações de direitos dos animais fazem esta correlação erroneamente.
Características do corte É uma carne macia, suculenta e considerada nobre por ser um corte protegido, com fibras pouco expostas a esforço e movimentação. Sendo assim, valorizado pela carne extremamente macia. No quesito marmoreiro, o corte é magro (baixo teor lipídico), quase sem gordura entremeada nas fibras, ideal para quem está fazendo dieta leve e equilibrada e não quer abrir mão de comer carnes saborosas.