A aeronave que transportava o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), apresentou falha técnica durante escala em Cali, na Colômbia, nesta 6ª feira (29.ago.2025).
Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), o problema foi identificado em uma das mangueiras semi-hidráulicas logo depois do pouso programado para reabastecimento. Embora houvesse condições para seguir viagem, segundo a Aeronáutica, foi recomendada a troca do avião como medida de segurança.
Uma nova aeronave decolou da Base Aérea de Brasília às 10h para buscar a comitiva. A previsão de chegada à capital federal é às 21h.
Todos os passageiros estão bem e em segurança, informou a FAB.
Eis a íntegra do que informou o governo:
“A aeronave que conduzia o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e comitiva apresentou falhas em uma de suas mangueiras semi-hidráulicas durante sua parada em Cali, na Colômbia, após pouso programado para reabastecimento. Embora a aeronave apresentasse condições de seguir em direção ao Brasil, a Força Aérea, como medida de cautela, recomendou que o vice-presidente estendesse sua parada até que outra aeronave fosse deslocada do Brasil para completar a missão. Uma nova aeronave decolou da Base Aérea de Brasília às 10h para buscá-los. O pouso em Brasília está previsto para cerca de 21h. Todos estão bem e em segurança.”