David Raya, goleiro do Arsenal, foi o nome do jogo em Bérgamo, na Itália. Ele defendeu um pênalti e fez um milagre no rebote para segurar o zero no placar.
Os times fizeram um jogo apagado e sem muita inspiração. O Arsenal até começou a partida melhor, mas viu a Atalanta ser mais perigosa ao longo do restante do duelo.
As duas equipes voltam a campo pela Champions só em outubro. No dia 1°, o Arsenal recebe o PSG, às 16h (de Brasília). No dia seguinte, a Atalanta visita o Shakhtar Donetsk, às 13h45.
O JOGO
Atalanta e Arsenal fizeram um primeiro tempo de poucas chances e muitos erros. Os ingleses começaram a partida mais em cima e pisando no campo de ataque, porém só conseguiram criar uma chance clara. Os donos da casa pareciam acuados nos primeiros minutos, mas começaram a sair mais para o jogo depois dos 20 minutos iniciais e equilibraram o duelo, ainda que sem muito brilho.
A Atalanta dominou o segundo tempo, mas teve Raya como grande obstáculo. O time mandante foi dono das principais ações ofensivas durante a segunda etapa e teve a chance da vitória nos pés e na cabeça de Retegui, mas ele parou no goleiro adversário em lance de pênalti e no rebote. Sem muita inspiração, o Arsenal se fechou no campo defensivo e se segurou como pôde para garantir o ponto fora de casa.
LANCES IMPORTANTES
Carnesecchi salva duas vezes! Saka teve cobrança de falta próxima à área. O atacante do Arsenal bateu rasteiro, no canto do goleiro italiano, que mostrou tempo de reação para tirar com a ponta dos dedos. No rebote, ele apareceu de novo para abafar chute de Partey.
Raya defende pênalti, faz milagre e salva o Arsenal. Ederson foi derrubado por Partey dentro da área no começo do segundo tempo, e o pênalti foi marcado. Retegui bateu cruzado, mas Raya defendeu. No rebote, o atacante completou de cabeça, mas o goleiro dos Gunners se levantou a tempo e tirou em cima da linha.
Passou raspando! Cuadrado recebeu pela ponta esquerda e levou para o meio. O atacante colombiano bateu colocado, encobrindo Raya, mas a bola passou raspando o travessão do Arsenal.
Cuadrado tenta de novo. Em lance parecido com o anterior, o colombiano levou para o meio e finalizou colocado, mas dessa vez buscando o canto esquerdo baixo de Raya. A bola passou próxima à trave e saiu.
Martinelli perde chance clara. A resposta do Arsenal veio em seguida aos lances de Cuadrado. Sterling deixou Martinelli cara a cara com Carnesecchi. O atacante brasileiro optou por bater firme, mas acabou isolando.