Nesta quinta-feira (31/7), o enviou um ofício à CBF pedindo explicações sobre as decisões tomadas pela arbitragem em campo e no VAR., na derrota por 1 x 0 contra o , nessa quarta-feira (30/7), na Neo Química Arena, pela ida das oitavas de final da .
Os principais lances questionados pelo Palmeiras são o da anulação do gol de empate, marcado por Maurício, no segundo tempo e do pênalti assinalado em cima de Memphis Depay, posteriormente defendido pelo goleiro Weverton.
Leia também

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Corinthians vence Derby pelas oitavas de final da Copa do Brasil Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
![]()
2 de 3 Memphis Depay marcou o gol da vitória do Corinthians Victor Aznar/Sports Press Photo/Getty Images
![]()
3 de 3 Palmeiras teve gol anulado na partida Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
No lance da penalidade, Memphis Depay dominou a bola com o peito e, ainda no ar, tentou o chute, quando dividiu com o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras. Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir. No entanto, o VAR, comandado por Bráulio da Silva Machado, chamou o árbitro e, após análise, a penalidade foi assinalada.
Confira a análise do VAR sobre o lance:
Já no gol que daria o empate para o Palmeiras, Gustavo Gómez recebeu lançamento na área e passou de cabeça para Maurício, que estufou as redes. De imediato, Wilton Pereira Sampaio pediu a revisão, apesar de ter validado em um primeiro momento. O VAR revisou e invalidou o lance por posição irregular do zagueiro paraguaio.
Veja a análise do VAR sobre o gol anulado:
O Palmeiras volta a jogar no domingo (3/8), às 19h30, contra o Vitória, no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta da Copa do Brasil acontecerá na quarta-feira (6/8), às 21h30, no Allianz Parque. O Corinthians pode empatar que ainda classificará, o Alviverde precisa vencer por diferença de dois gols para se classificar de forma direta, uma vitória simples leva às penalidades.