• Segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Apoiadores se concentram em hospital durante procedimento de Bolsonaro

Bolsonaristas pedem anistia ao ex-presidente, que deixou a prisão domiciliar pela 1ª vez após condenação.

Cerca de 100 apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) estão reunidos na manhã deste domingo (14.set.2025) em frente ao Hospital DF Star. O ex-presidente passa por um procedimento cirúrgico para remover lesões na pele. Ele chegou às 7h58 e deve deixar o local às 12h.

Com bandeiras do Brasil, de Israel e dos Estados Unidos, os bolsonaristas presentes no local cantam e rezam pela saúde do ex-presidente, de 70 anos, e por “justiça”. Eles também pressionam pela anistia de Bolsonaro. A pauta é a prioridade da oposição no Congresso neste 2º semestre.

Inicialmente, o grupo estava concentrado na entrada do hospital, mas foi dispersado pela polícia depois que alguns manifestantes começaram a gritar e cantar alto. Agora, estão espalhados ao longo da fachada do DF Star. Antes da chegada do ex-presidente, a Polícia Militar revistou a mochila de alguns manifestantes.

Essa é a 1ª vez que Bolsonaro deixa o condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, onde cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, depois de ter sido condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.

Ivone Luzardo, rosto conhecido em manifestações pró-Bolsonaro, fez discurso com críticas ao Judiciário, Legislativo e Executivo. Ela afirmou que “vem lutar pela liberdade do brasileiro”.

“Alguém lá atrás lutou pela minha liberdade em 64”, declarou, em referência à ditadura militar brasileira (1964-1985), quando as Forças Armadas deram golpe para depor o então presidente João Goulart (1919-1976).

Por: Poder360

Artigos Relacionados: