O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) realiza nesta 5ª feira (27.nov.2025), em Brasília (DF), a reunião do Diretório Nacional da sigla para eleger a Comissão Executiva Nacional no biênio 2025–2027. A presidência deve ficar com o deputado federal Aécio Neves (MG).
Também serão eleitos nesta 5ª feira (27.nov) os integrantes do Conselho Fiscal Nacional e do Conselho Político Nacional.
Assista:
Em entrevista à Coluna do Estadão publicada na 2ª feira (24.nov), Aécio disse que o PSDB não vai apoiar candidaturas de integrantes da família Bolsonaro ou do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026.
Segundo ele, o partido vai “ganhar musculatura para voltar a falar grosso na política”. Ele declarou: “O nosso desafio é recolocar o PSDB no protagonismo da política nacional, o que é muito necessário”.
O deputado disse que, em 2026, a sigla não tem como objetivo ter uma candidatura presidencial.
“Nosso projeto é fazermos 30 deputados, voltarmos a ter relevância em Estados onde perdemos muita força”, afirmou. “Estou animado para colocar o PSDB no mapa político brasileiro, numa avenida de centro. Muitos acharam que íamos acabar. Mas ainda vão ter que nos aturar”, declarou.
Leia mais:





