• Quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Ao vivo: Global Meeting – Circuito COP30

Evento é promovido por Instituto Global ESG, Embrapa e R2; discute economia circular e finanças sustentáveis.

A edição especial do Global Meeting – Circuito COP30 será realizada nesta 4ª feira (17.set.2025) a partir das 18h, no espaço Na Praia Festival, no Na Praia Parque, em Brasília.

Promovido por Instituto Global ESG, Embrapa e Grupo R2, o evento terá a economia circular e as finanças sustentáveis como temas centrais.

Assista ao vivo:

Iniciativas da UE (União Europeia), do Pacto Verde e de organismos multilaterais mostram que o futuro da competitividade dependerá da capacidade de alinhar inovação tecnológica, responsabilidade social e preservação ambiental.

O Brasil é considerado uma potência agroambiental e, ao mesmo tempo, campo de experimentação para modelos de cadeias produtivas sustentáveis. O Global Meeting busca integrar essas frentes, transformando debates em propostas concretas que deverão subsidiar a atuação brasileira na COP30, que será realizada entre os dias 10 e 21 de novembro em Belém (PA).

O evento contará com 3 painéis temáticos:

A partir das 18h, a programação abre espaço para reflexões sobre governança e riscos, seguida pela outorga da Medalha Kofi Annan, honraria que celebra lideranças que contribuem para a construção de agendas sustentáveis e inclusivas.

Na sequência, será lançado o edital de chamada para uma obra coletiva sobre economia circular e cadeias produtivas, consolidando o compromisso do simpósio em transformar conhecimento em legado.

Também haverá a divulgação da 5ª edição da revista Global ESG, publicação que reúne análises e experiências sobre governança, inovação e sustentabilidade.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: