O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), criticou nesta 4ª feira (17.set.2025) o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao falar sobre as críticas que tem recebido de políticos da oposição por não pautar pedidos de impeachment contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
“Não dá para eu ver todos os dias um deputado federal pelo Brasil, eleito pelo povo de São Paulo, lá nos Estados Unidos, instigando um país contra o meu país. Nunca falei sobre isso, mas agora está na hora de começar a falar. Não dá, com todo o respeito, para eu aceitar todas essas agressões calado, então eu vou me organizar agora para começar a responder a todos os questionamentos, todas as perguntas, à altura”, disse.
Alcolumbre disse também que as pessoas estão “passando dos limites”.
“Eu estou achando que nasci no Brasil. Não sabia que tenho que dizer por aí que o Brasil é dos brasileiros […] Aí fica de um lado, dizendo que o Brasil é dos brasileiros, e do outro lado fica um nos Estados Unidos dizendo que o Donald Trump vai enviar novas sanções ao Brasil, ao Parlamento, às autoridades, ao Judiciário, ao Executivo. Está todo mundo passando dos limites adequados da boa convivência”, afirmou o presidente do Senado.
O presidente da Casa Alta disse que começará a responder às críticas.
Assista ao discurso de Alcolumbre (15min6s):
Esta reportagem foi produzida pelo estagiário Davi Alencar sob a supervisão do chefe de Redação, Brunno Kono.