• Terça-feira, 23 de julho de 2024

Agro puxa alta do índice de Commodities do BC em junho

O índice do Banco Central avançou 5,51% no mês, em relação a maio; setor de agropecuária subiu 6,29% no período.

O índice do Banco Central avançou 5,51% no mês, em relação a maio; setor de agropecuária subiu 6,29% no período. O Índice de Commodities do Banco Central  (IC-Br) avançou 5,51% em junho, na comparação com maio, informou a instituição nesta quarta-feira (10). A alta foi puxada pelo setor de agropecuária, que subiu 6,29%. O índice de metais avançou 1,82%, enquanto o do segmento de energia teve alta de 6,05%. O IC-Br representa a média mensal dos preços, em reais, de um conjunto de commodities consideradas relevantes para a dinâmica da inflação no Brasil. O setor agropecuário tem peso aproximado de 67% no índice, seguido pelos segmentos de energia (em torno de 17%) e de metais (com cerca de 16%).
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Respeitar o cooperativismo é respeitar o agro brasileiro
    Respeitar o cooperativismo é respeitar o agro brasileiro
    Em junho, o índice internacional de commodities CRB, medido em dólares, subiu 4,64% frente a maio. Esse indicador também é divulgado pelo BC, para comparação. O IC-Br sobe 19,34% no acumulado do ano e 19,33% em 12 meses, depois de ter caído 12,28% em 2023. Entre os segmentos, os preços em reais das commodities agropecuárias acumulam alta de 17,16% no ano e de 16,43% em 12 meses. Os metais sobem 30% e 28,33%, respectivamente, e a energia, 17,96% e 21,66%. Fonte: Estadão Conteúdo VEJA TAMBÉM:
  • Presidente do Banco do Brasil descarta crise no setor agropecuário
  • Incra chega aos 54 anos com avanços no meio rural brasileiro
  • Inflação cai para 0,21% em junho deste ano, diz IBGE
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: