• Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Aeronave agrícola da Embraer recebe certificação para operação no Paraguai

A homologação marca o começo de um novo momento para o líder em vendas no Brasil: a expansão para mercados estratégicos na América Latina.

A homologação marca o começo de um novo momento para o líder em vendas no Brasil: a expansão para mercados estratégicos na América Latina. São Paulo, 19 – O Ipanema 203, aeronave agrícola da Embraer, recebeu da Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguai (Dinac) a certificação para iniciar sua operação no país. A homologação marca o começo de um novo momento para o líder em vendas no Brasil: a expansão para mercados estratégicos na América Latina, informou a Embraer em comunicado. O Ipanema, com cerca de 1.700 unidades entregues, é a aeronave preferida dos operadores por oferecer baixo custo operacional e máxima produtividade e precisão entre os equipamentos de pulverização do mercado, diz a Embraer.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Seis meses no gelo: como o inverno extremo desafia a pecuária dos EUA
    Seis meses no gelo: como o inverno extremo desafia a pecuária dos EUA
    Com eficiência equivalente a quatro grandes pulverizadores terrestres aplicando ao mesmo tempo, o Ipanema 203 movido a etanol pulveriza mais de 200 hectares por hora, entregando uma aplicação regular de altíssima qualidade, sem amassar o solo ou disseminar pragas por contato, gerando um resultado para o campo de até 15 sacas a mais por hectare, afirma a empresa aeroespacial. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});A partir desta certificação, os operadores e empresas aeroagrícolas paraguaias terão mais uma opção de pulverização. Além do ganho de produtividade para o país, o Ipanema 2023 está pronto para iniciar o processo de exportação e com uma equipe dedicada ao atendimento dos futuros clientes do Paraguai, destaca a Embraer.
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: