• Terça-feira, 28 de outubro de 2025

Abipesca espera avanços nas tratativas de comércio após encontro Lula-Trump

Abipesca espera que as tratativas entre Brasil e Estados Unidos avancem no que diz respeito à redução ou eliminação das tarifas aplicadas ao pescado brasileiro.

Abipesca espera que as tratativas entre Brasil e Estados Unidos avancem no que diz respeito à redução ou eliminação das tarifas aplicadas ao pescado brasileiro. São Paulo, 28 – A Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca) disse, em nota, esperar que as tratativas entre Brasil e Estados Unidos avancem no que diz respeito à redução ou eliminação das tarifas aplicadas ao pescado brasileiro no mercado norte-americano, principal destino das exportações do setor. O presidente da entidade, Eduardo Lobo Naslavsky, considerou que o encontro entre o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o dos Estados Unidos, Donald Trump, na Malásia, no fim de semana, representa um passo relevante na reaproximação entre os países.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • “Acreditamos que o diálogo direto entre os presidentes contribuirá para restabelecer condições comerciais justas e equilibradas, permitindo que o pescado brasileiro, reconhecido mundialmente por sua qualidade e sustentabilidade, volte a ocupar seu espaço no mercado norte-americano”, afirmou.
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: