O enfrenta o nesta sexta-feira (3/7), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, em duelo válido pelas oitavas de final da . A partida marca o reencontro entre as equipes após três anos da final do Mundial de Clubes, que deu o título ao clube inglês por 2 x 1.
Sobre a reedição da final, evitou relembrar a vice-colocação e comentou sobre o processo de mudança que dos Blues durante esses anos:
Veja o trecho da coletiva:
“São jogos diferentes, eu entendo essas comparações, são coincidências do destino e do futebol. Amanhã será um jogo diferente com o Chelsea, nos últimos dois, três anos, uma equipe que está com um projeto novo, de contratar jogadores jovens, solidificar uma ideia, um treinador que está a bastante tempo”, disse Abel.
Ele comentou sobre o momento do clube inglês. “Quando os resultados não aparecem é sempre assim, mas eu me lembro de haver mais paciência no futebol inglês e agora os resultados não aparecem e trocam. É verdade que o Chelsea ganhou a Conference League, mas acredito que o projeto é esse: apostar em jogadores jovens, num treinador com continuidade para depois dar-lhes essa evolução e formação”, completou o treinador.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Abel Ferreira encara o Chelsea pela segunda vez Emilee Chinn - FIFA/FIFA via Getty Images
![]()
2 de 3 Paulinho marcou o gol da classificação da equipe contra o Botafogo Eston Parker/ISI Photos/ISI Photos via Getty Images
![]()
3 de 3 Os torcedores do Palmeiras conquistaram a melhor média de público entre os times brasileiros na competição Eston Parker/ISI Photos/ISI Photos via Getty Images
Leia também
O vencedor do duelo entre Palmeiras e Chelsea encara, nas semifinais, a equipe que sair vitoriosa da partida entre Fluminense e Al Hilal. O confronto do Tricolor acontece na mesma data, às 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, na Flórida.