• Sexta-feira, 4 de abril de 2025

Zema faz música com IA sobre anistia aos presos pelo 8 de Janeiro

Canção "O poder do perdão" fala sobre escolher a paz e faz referência a Débora dos Santos, presa por pichar estátua do STF.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), divulgou nas redes sociais na 4ª feira (2.abr.2025) um vídeo com uma canção chamada “O poder do perdão”, que pede anistia para os condenados pelo de 8 de Janeiro.

A música é feita com ajuda de IA (inteligência artificial), diz que “está na hora de a gente escolher qual Brasil vai prevalecer. Se o Brasil onde o justo é punido ou onde o povo é protegido”.

“Eu escolho o poder do perdão. Escolho a paz, estendo mão. Liberdade não se compra, se constrói. E a justiça de verdade não destrói. Reunir famílias, curar a ferida, fazer do amor uma nova saída. Eu escolho a liberdade. Com valentia. Eu escolho anistia!”, continua a letra.

O vídeo também mostra cômodos de uma casa vazios, reforçando o discurso da direita de que a prisão de envolvidos nos atos extremistas está separando famílias. Também exibe um batom ao lado de algemas, em referência à cabeleireira Débora dos Santos, presa por escrever com maquiagem a frase “perdeu, mané” na estátua “A Justiça” durante o 8 de Janeiro.

O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou a ré a cumprir prisão domiciliar até a conclusão do seu julgamento.

Assista (1min53s):

Por: Poder360

Artigos Relacionados: