Zé Roberto assume a culpa por derrota do Brasil no Mundial de Vôlei
Brasil deixou o Mundial de Vôlei feminino com a medalha de bronze. Equipe não chegou à final após derrota dura para a Itália
Apesar da medalha de bronze, o deixou o com um sentimento agridoce. A seleção ficou perto de ir à final, mas acabou derrotada pela Itália, por 3 sets a 2, em jogo duro nas semis do torneio na Tailândia. Após o fim da competição, o técnico da equipe Zé Roberto Guimarães assumiu a culpa pela eliminação.
“Eu sou culpado. Ela (Julia Bergmann) tem que entender que isso vai fazer parte do jogo, que ela vai ser testada mais pra frente, que ela vai passar por essas situações e que ela vai ter que crescer cada vez mais”, começou Zé Roberto.
Leia também
O treinador ainda falou sobre Julia Bergmann, que deixou a quadra em meio a lágrimas após a eliminação para a Itália.
“É uma menina que começou a jogar há pouco tempo e é o primeiro campeonato mundial que ela está participando como titular absoluta. Então, não é simples. É uma carga muito grande, a responsabilidade, a cobrança, os momentos. E foi contra um time que era campeão olímpico, que hoje é o melhor time do mundo”, completou o técnico.
Na disputa pela medalha de bronze, o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 2 e garantiu o terceiro lugar do pódio. Na final, a Itália venceu a Turquia para assegurar o ouro no Mundial.
Por: Metrópoles