, viúvo de , revelou nessa terça-feira (15/7) que foi alvo de um golpe aplicado por um taxista. O médico contou nas redes sociais que, há cerca de uma semana, teve um valor indevidamente cobrado no cartão após uma corrida que terminou de forma suspeita.
Ele relatou que o problema começou ainda durante o trajeto, quando o motorista alegou um defeito no carro e decidiu parar. O homem saiu do veículo e simulou um conserto, abrindo o capô: “Disse que estava esquentando, que era perigoso a gente ficar dentro”.
Leia também
A viagem, que seria encerrada antecipadamente, custaria por volta de R$ 15. No entanto, foi nesse momento que ocorreu a cobrança abusiva. O motorista utilizou uma maquininha acoplada ao celular, sem exibir o valor na tela, e solicitou que o pagamento fosse feito com o cartão físico.

5 imagens




Fechar modal.

![]()
1 de 5 Thales Bretas
Claudio Fernandes/Foto cedida ao Metrópoles
![]()
2 de 5 Thales Bretas Foto: Instagram/Reprodução
![]()
3 de 5 E comoveu a web Reprodução/GloboPlay
![]()
4 de 5 Thales Bretas Fábio Brisola/Metrópoles
![]()
5 de 5 "Pilantras", dispara Thales Bretas sobre golpe de taxista Instagram/Reprodução
“Ainda falei para ele que, por sorte, eu estava com o cartão, porque normalmente a gente quase não sai hoje em dia, usa muito mais aproximação. Então, ele passou um valor exorbitante, muito maior do que o da corrida”, contou Bretas, que só notou o golpe ao receber uma notificação do banco via SMS.
Antes que pudesse reagir, o motorista saiu rapidamente do local, alegando pressa para arrumar o carro: “Eu fiz um boletim de ocorrência, mas estou alertando porque outras pessoas podem ser vítimas”.
Ele finalizou o relato com uma recomendação aos seguidores: “Fique atento a quem está dirigindo para você, fotografe a placa, o veículo e a credencial da pessoa”.