Após a , nesse domingo (5/10), fez um post com conteúdo homofóbico nas suas redes sociais. O atacante do Verdão apagou a imagem logo na sequência.
Roque publicou uma foto de um tigre, animal que dá nome ao apelido do atacante (Tigrinho), após predar um veado (termo pejorativo usado contra homossexuais). Confira:
Logo após a publicação, a direção do Palmeiras conversou com Vitor Roque e deixou claro que este tipo de publicação não cabe no futebol. O jogador entendeu e retirou a postagem do ar imediatamente.

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 x 2 Alexandre Schneider/Getty Images
![]()
2 de 4 O São Paulo abriu 2 x 0, mas viu o Palmeiras virar o confronto Alexandre Schneider/Getty Images
![]()
3 de 4 Ramón Abatti e Luciano discutem no Brasileirão Alexandre Schneider/Getty Images
![]()
4 de 4 Hernán Crespo, em coletiva, classificou a arbitragem do confronto como escandalosa Alexandre Schneider/Getty Images
Em nota, o Palmeiras declarou que não apoia qualquer tipo de manifestação que possa contribuir para atos violentos no futebol e confirmou a converda com o atacante. Já o São Paulo repudiou veementemente a atitude do atleta.
Confira a nota do Palmeiras na íntegra:
Tão logo tomou ciência de uma publicação feita pelo atacante Vitor Roque em uma rede social, na noite deste domingo, a direção do Palmeiras conversou com o jovem jogador e lhe explicou que provocações como essa não cabem mais no futebol, pois podem gerar violência. O atleta entendeu e prontamente excluiu a imagem de sua conta.
Confira a manifestação do São Paulo:
O São Paulo Futebol Clube repudia qualquer tipo de manifestação que possa gerar violência, como essa infeliz postagem.
Leia também
Líder
A vitória por 3 x 2, no Morumbis, deixou o time de Abel Ferreira na liderança do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras tem 55 pontos e está empatado com o Flamengo, que perdeu para o Bahia nesse domingo (5/10). Isto acontece porque o Verdão tem uma vitória a mais, primeiro critério de desempate do torneio.