A Prefeitura de aprovou, nesta sexta-feira (8/8), o projeto da nova arena multiúso do . O estádio será construído no mesmo endereço da e terá capacidade para mais de 30 mil pessoas. A execução ficará a cargo da WTorre, com investimento estimado em R$ 700 milhões e prazo de conclusão de até 40 meses.
O anúncio foi feito na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal, com a presença do prefeito Rogério Santos, do presidente do clube, Marcelo Teixeira, representantes da construtora e autoridades. O projeto foi avaliado e autorizado por diversos órgãos municipais e estaduais, após apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).
Confira vídeo com os detalhes da nova arena:
Além do novo estádio, o plano prevê a revitalização do entorno com calçadas niveladas, novo paisagismo, câmeras de segurança integradas ao sistema municipal, iluminação pública em LED, ciclovias e melhorias na sinalização. Também está previsto o plantio de 300 árvores nativas.
A arena será dividida em quatro setores — arquibancada, arquibancada superior, deck premium e camarotes — e contará com lojas, restaurantes, área de coworking e estacionamento com vagas para carros, motos, bicicletas, idosos e pessoas com deficiência. O Memorial das Conquistas passará por modernização e realocação, e a estrutura externa terá homenagens a ídolos, incluindo Pelé.

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 Santos teve aval da prefeitura
![]()
2 de 4 Estádio será construído no mesmo local da Vila Belmiro
![]()
3 de 4 Construção de estádio deve começar em 2026
![]()
4 de 4 Novo projeto terá custo de R$ 700 milhões
Leia também
Como contrapartida, o Santos deverá instalar bicicletários, painéis de orientação, requalificar vias do entorno e fornecer equipamentos de controle de tráfego. A demolição da Vila Belmiro está prevista para o início das obras.
O clube tem até um ano para solicitar a licença de construção, prazo que pode ser prorrogado. A previsão é que a nova arena esteja pronta cerca de três anos após o início das obras, que devem acontecer apenas em 2026.
Nas redes sociais, torcedores do Santos dividiram opiniões sobre o anúncio. Alguns fãs alegaram que o Estádio da Vila Belmiro não deveria ser demolido, enquanto outros defendiam a ideia de que uma nova arena deveria ser construída na capital paulista.