O goleiro André Onana, de Camarões, protagonizou um momento inusitado ao empurrar um torcedor que tentou tirar uma selfie após a derrota de sua seleção por 1 a 0 para Cabo Verde. O jogo era válido pelas Africanas para a de 2026, nessa terça-feira (9/9).
O único gol da partida foi marcado por Dailon Livramento, atacante do Casa Pia, em um lance no qual Onana foi criticado por não sair do gol para fechar o ângulo do chute.
Leia também
Confira o vídeo do momento:
Onana shoving a fan after Cameroon’s game yesterday. []
— UF (@UtdFaithfuls)
Assim que o jogo acabou, torcedores de Cabo Verde invadiram o gramado para comemorar. Um deles se aproximou de Onana com a intenção de fazer uma foto. Irritado, o goleiro reagiu empurrando o fã e, em seguida, o torcedor chegou a atirar uma garrafa na direção do arqueiro camaronês.

2 imagens

Fechar modal.

![]()
1 de 2 Goleiro pode deixar o Ajax em junho Twitter/Cfoot
![]()
2 de 2 O goleiro Onana foi cortado de Camarões após ato de indisciplina Pawel Andrachiewicz/PressFocus/MB Media/Getty Images
Fontes próximas ao jogador afirmaram que o empurrão foi uma reação pela sua segurança, não uma agressão deliberada.
O episódio ocorre em meio a um momento conturbado de Onana fora e dentro de campo. No clube, o goleiro perdeu a posição no e segue perto de mudar de clube, com negociações em curso para um empréstimo ao Trabzonspor, da Turquia.