O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) compartilhou em seu perfil no X neste sábado (30.ago.2025) um vídeo que mostra o momento em que a polícia realiza a prisão de 2 suspeitos de participar do assalto à casa dos pais de Rogéria Bolsonaro, ex-mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mãe de Flávio, Carlos e Eduardo.
Assista ao vídeo (47s):
“Foram presos agora pouco 2 bandidos que fizeram meus avós e minha mãe de reféns, em Resende. Um trabalho de excelência da Polícia Civil, que continua fazendo diligências atrás de outros bandidos que também participaram desse crime, que ainda tá soando muito estranho pra mim. Tenho a convicção de que não foi um simples assalto, mas as investigações é que dirão”, escreveu Flávio.
O crime foi em Resende (RJ), em 24 de agosto. A captura dos 2 homens foi na 6ª feira (29.ago), no bairro Paraíso, na mesma cidade.
Segundo os investigadores, ao menos 5 pessoas participaram da ação. A quadrilha invadiu a residência, manteve Rogéria e seus pais como reféns e revirou o imóvel em busca de dinheiro. Os criminosos afirmaram que Bolsonaro “mandaria recursos” aos ex-sogros. Como não encontraram valores, fugiram levando joias e o carro da família.
Foram apreendidos um revólver, munições, uma pistola falsa, celulares, roupas usadas no assalto e parte dos bens roubados, já reconhecidos pelas vítimas. Um dos veículos utilizados também foi localizado.
Em depoimento, os presos disseram aos agentes que o crime foi “a pior roubada da vida” deles. A polícia apura o envolvimento de outros integrantes do grupo.
Flávio Bolsonaro, filho de Rogéria e do ex-presidente, afirmou nas redes sociais que os familiares passaram “mais de 1 hora de terror” sob ameaça.
As investigações seguem em busca dos demais assaltantes.