Vídeo: imagens mostram outro ângulo de atentado contra Miguel Uribe
Miguel Uribe, do partido Centro Democrático, foi atingido por tiros num evento político e está internado. Um suspeito de 14 anos foi detido
Miguel Uribe, senador e pré-candidato à Presidência da Colômbia enquanto discursava em Bogotá, nesse sábado (7/6). Policiais apreenderam um adolescente de 14 anos, suspeito de ser o autor dos disparos. A motivação do crime é investigada.
Após o caso, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, prometeu chegar aos mentores intelectuais do ataque. Ele também lamentou o episódio e prestou solidariedade à família de Uribe. “Não sei como aliviar a dor deles. É a dor de uma mãe e de uma pátria”, declarou Petro.
Novas imagens mostram outro ângulo do atentado sofrido pelo senador.
Veja o vídeo
Estado de saúde
O político do partido Centro Democrático ainda no sábado. Segundo, hospital em que Miguel está internado, ele deu entrada no serviço de urgência em estado crítico após ter sido baleado por um adolescente de 14 anos na rua.
Leia também
Ainda no sábado, Uribe passou por procedimentos neurocirúrgico e na coxa esquerda e, em seguida, foi transferido à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para estabilização pós-operatória.
Após a cirurgia, a esposa do político, Maria Claudia Tarazona, agradeceu a solidariedade e pediu respeito à privacidade da família. “Peço que aceitem e respeitem nosso silêncio. Obrigado pelas suas orações”, disse, em uma publicação nas redes sociais do marido.
Por: Metrópoles