• Sexta-feira, 18 de abril de 2025

USDA mantém estimativas de produção para soja e milho no Brasil e na Argentina

O USDA manteve a estimativa de produção de soja no Brasil em 169 milhões de toneladas, enquanto analistas consultados pelo Wall Street Journal esperavam uma leve redução.

O USDA manteve a estimativa de produção de soja no Brasil em 169 milhões de toneladas, enquanto analistas consultados pelo Wall Street Journal esperavam uma leve redução. São Paulo, 11 – O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) manteve suas estimativas para a produção de soja e milho no Brasil e na Argentina em 2024/25. Em seu relatório mensal de oferta e demanda, divulgado na quinta-feira, 10, à tarde, o USDA manteve a estimativa de produção de soja no Brasil em 169 milhões de toneladas, enquanto analistas consultados pelo Wall Street Journal esperavam uma leve redução para 168,9 milhões de toneladas. A previsão de exportações ficou em 105,5 milhões de toneladas.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Já a projeção para a safra brasileira de milho em 2024/25 ficou inalterada em 126 milhões de toneladas. Os analistas esperavam que o número fosse elevado para 126,1 milhões de toneladas. A estimativa de embarques foi mantida em 44 milhões de toneladas. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Para a Argentina, o USDA manteve a produção de soja em 49 milhões de toneladas, enquanto o mercado esperava uma redução para 48,7 milhões de toneladas. A expectativa para a produção de milho na Argentina em 2024/25 foi mantida em 50 milhões de toneladas, enquanto os analistas esperavam um corte para 49,3 milhões de toneladas. A previsão de embarques ficou inalterada em 36 milhões de toneladas.
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: