Chegou o momento de um dos eventos de MMA mais aguardados de 2025. Na disputa contra o campeão dos meio-médios (até 77,6 kg), , vai estrear na categoria já na briga pelo título. O 322 acontece neste sábado (15/11) e terá o Madison Square Garden, em Nova York, como palco.
Quem também passará pela mesma experiência é . A chinesa debutará no peso-mosca (até 56,7 kg) contra a campeã , no evento co-principal da noite. O Brasil marca presença nos duelos centrais, com na disputa contra Leon Edwards.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Zhang Weili era campeã do peso-palha Jeff Bottari/Zuffa LLC
![]()
2 de 3 Jack Della Maddalena é campeão dos meio-médios Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images
![]()
3 de 3 Shevchenko defenderá o cinturão contra Zhang
Makhachev abriu mão do título de peso-leve para tentar um outro desafio. O russo quer conquistar o segundo cinturão da carreira e pode fazer isso logo na primeira luta na nova categoria. Apesar de estreante, o cartel dele pode lhe dar vantagem.
O ex-campeão de até 71 quilos tem 27 vitórias no UFC e apenas uma derrota. Mas os do adversário não divergem tanto e a tarefa não será fácil. Dono do cinturão meio-médio, Jack Della Maddalena perdeu apenas duas vezes na competição, enquanto já triunfou em 18 ocasiões.
Zhang x Shevchenko
A luta co-principal é outro fator que torna o evento ainda mais impressionante. Duas das maiores lutadoras da história do UFC irão, enfim, se enfrentar. Zhang Weili fará a primeira luta como peso-mosca contra a campeã Valentina Shevchenko.
A atleta quirguiz é sinônimo de dominância na categoria. Shevchenko segurou o cinturão invicta durante cinco anos, entre 2018 e 2023. Apesar do tropeço para Alexa Grasso, ela recuperou o título na revanche em 2024. A veterana ainda conta com um cartel de 25 triunfos, contra somente quatro derrotas.
Mas alguém pode enfim ter chegado para botar um fim no reinado de Shevchenko. A sensação de vitória é familiar para Zhang. A chinesa era campeã do peso-palha, mas decidiu deixar o título para trás. Graças a isso este grande duelo será possível. Os números dela são também são impressionantes: 26 vitórias e três derrotas.
Leia também
Brasil no card principal
Ainda entre as lutas protagonistas da noite, o Brasil estará bem representado. Carlos Prates medirá forças com Leon Edwards. O paulista é um dos nomes brasileiros mais cobiçados do momento, principalmente após a vitória no UFC 319.

2 imagens

Fechar modal.

![]()
1 de 2 Prates venceu Geoff Neal na última luta Geoff Stellfox/Getty Images
![]()
2 de 2 Leon Edwards Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images
O carisma de Prates tem conquistado os fãs brasileiros. Dentro do cage, ele tem uma ascenção notável, mas essa talvez seja a prova de fogo para o Pesadelo, como é chamado. Ele é o 9º colocado no dos meio-médios e enfretará o número 4.
Edwards é um nome forte na categoria e já venceu em 22 ocasiões, enquanto só perdeu em cinco. O brasileiro, no entanto, tem o mesmo número de triunfos, somente diferencia nas derrotas, com duas a mais que o inglês.