Alex “Poatan” Pereira pretende retomar o cinturão, que na última vez em que entrou no octógono do UFC. O lutador brasileiro irá se reencontrar com o russo Magomed Ankalaev neste sábado (4/10), às 23h (horário de Brasília), na disputa pelo título dos meio-pesados (até 93kg) no UFC 320.
No último encontro, a atuação abaixo do normal do Índio terminou com vitória de Ankalaev em uma luta acirrada de 5 assaltos. Na ocasião, o cinturão voltou para a Rússia, mas o mais novo campeão aceitou dar uma revanche imediata pelo cinturão a Poatan.
Em seu canal no YouTube, enquanto descansava após treino, Poatan foi direto e declarou: “Não aceito perder essa luta, não aceito”.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Alex Poatan Pereira X Jiri Prochazka Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
![]()
2 de 3 Merab comemorando seu cinturão Elsa/Getty Images
![]()
3 de 3 Alex Poatan Pereira X Khalil Rountree Jeff Bottari/Zuffa LLC
O ex-campeão também a primeira interação cara a cara com Ankalaev, onde acusou o russo de se esconder dele e o confrontou sobre tweets a seu respeito, falando que ia bater em Alex de mão aberta. Porém, o detalhe que mais marcou os inscritos foi que o diálogo inteiro foi feito por meio do Google tradutor.
Merab Dvalishvili x Cory Sandhagen no co-main
Atual campeão na categoria galo (até 61,2 kg), o georgiano Merab Dvalishvili fará a terceira luta em 2025 no penúltimo confronto da noite diante de Cory Sandhagen. Cory venceu o brasileiro Deiveson Figueiredo neste ano, resultado que consolidou sua oportunidade de desafiar o cinturão do georgiano.
Merab está em uma sequência de 13 vitórias, com duas defesas de cinturão. Na última luta, ele finalizou Sean O’Malley. O campeão, mesmo sendo conhecido pelo wrestling, disse que o embate será um pouco diferente.
“Essa luta vai ser 90% trocação, eu quero um nocaute”, afirmou
Em preparação para a luta, Demetrious Johnson, ex-campeão do UFC e ONE Championship, passou um dia treinando com Merab e revelou alguns detalhes da preparação dele.
Johnson também alegou que Dvalishvili já é o maior da história da categoria dos galos. Cory, por outro lado, vem emplacando uma série de performances fantásticas e garante uma luta técnica e emocionante para os fãs.
Jiří Procházka x Khalil Rountree farão luta de destaque
O também ex-campeão dos meio-pesados, Jiří Procházka, conhecido como “samurai tcheco” e aclamado pelos fãs por seu estilo de luta pouco ortodoxo, vai enfrentar Khalil Rountree, americano que chama atenção pelos chutes. A luta é vista como uma chance de definir o próximo desafiante pelo cinturão.
Os dois são os favoritos dos fãs e contam com vitórias sobre o mesmo oponente, o ex-campeão Jamahal Hill. A última derrota de ambos também foi para o mesmo rival, Alex Pereira, em defesas de cinturão do lutador brasileiro.
É pouco provável que essa luta acabe por decisão, considerando que as cinco últimas vitórias de Jiří vieram por finalização ou nocaute, assim como três das últimas cinco do Rountree. Uma coisa é certa, essa luta será pura violência.
Leia também
Restante do card
Além de Poatan, outros dois brasileiros terão oportunidade de brilhar: Daniel Santos e André Muniz. O primeiro enfrenta Yoo Joo-sang, enquanto o segundo terá Edmen Shahbazyan pela frente.
Card principal
Magomed Ankalaev x Alex Pereira
Merab Dvalishvili x Cory Sandhagen
Jiří Procházka x Khalil Rountree
Josh Emmett x Youssef Zalal
Abusupiyan Magomedov x Joe Pyfer
Preliminares
Ateba Gautier x Tre’ston Vines
Edmen Shahbazyan x Andre Muniz
Chris Gutierrez x Farid Basharat
Daniel Santos x Yoo Joo-sang
Macy Chiasson x Yana Santos
Patchy Mix x Jakub Wikłacz
Punahele Soriano x Nikolay Veretennikov
Ramiz Brahimaj x Austin Vanderford
Veronica Hardy x Brogan Walker