Este sábado (16/8) será de disputa de gigantes, pelo cinturão do peso-médio (até 83,9 kg). desafia s no , pelo título da categoria, em duelo principal da noite. O card central terá participação de um brasileiro, com Carlos Prates no embate contra Geoff Neal, também pelos médios.
Leia também

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 O UFC 319 acontece neste sábado (16/8) Ed Mulholland/Zuffa LLC/ Getty Images
![]()
2 de 3 Chimaev não tem nenhuma derrota no UFC Chris Unger/Zuffa LLC/ Getty Images
![]()
3 de 3 Dricus du Plessis defende o cinturão peso-médio Jeff Bottari/Zuffa LLC/ Getty Images
No confronto principal, du Plessis tenta manter seu legado na categoria. Dono do cinturão desde janeiro de 2024, o sul-africano apresenta um cartel impressionante com 23 vitórias, sendo 20 por finalização ou nocaute, enquanto só foi derrotado uma vez. Ele também é o quarto colocado no ranking peso por peso.
No entanto, se há um desafiante que está à altura do embate, é Chimaev. Desde a estreia no UFC, em 2020, o russo não perdeu uma luta sequer. No duelo deste sábado o atleta baterá a marca de 15ª vez no octógono da competição, com a chance de elevar ainda mais o patamar de respeito no MMA.
No card preliminar outros quatro brasileiros vão lutar, são eles: Jessica Andrade, Edson Barboza, Karine Silva e Diego Ferreira.