Trump se manifesta após seu aliado Charlie Kirk ser baleado
Donald Trump se manifestou após Charlie Kirk ser baleado durante palestra na universidade de Utah na tarde desta quarta-feira (10/9)
O , pediu orações pelo influencer de extrema-direita, , nesta quarta-feira (10/9). Uma fonte do FBI em Utah confirmou que o escritório está ciente do incidente e enviou agentes para responder à cena. O tiroteio fez com que o evento fosse interrompido, e Kirk foi retirado do local pelos seguranças.
“Devemos todos rezar por Charlie Kirk, que foi baleado. Um cara incrível, do começo ao fim. QUE DEUS O ABENÇOE!”, escreveu Trump em sua conta no Truth Social.
Charlie Kirk, fundador da Turning Point USA — principal organização conservadora juvenil dos Estados Unidos — participava de uma visita ao campus quando o incidente ocorreu.
Em comunicado à CNN Internacional, Aubrey Laitsch, gerente de relações públicas da organização, disse:
“Esta é uma situação em andamento”
A universidade confirmou que um suspeito foi detido. Segundo o comunicado oficial, Kirk estava falando por volta das 13h quando um tiro foi disparado de um prédio do campus, a cerca de 200 metros do ativista.
Confira o momento:
O caso está sob investigação, com agentes do FBI e do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) no local.
Por: Metrópoles