Trump refaz ameaça de tarifas e quer punir quem negociar com Venezuela
Republicano falou sobre produtos farmacêuticos, chips, automóveis e itens de madeira. E quer taxar em 25% quem comprar petróleo venezuelano
O presidente dos Estados Unidos, , dobrou a aposta na questão das tarifas sobre produtos importados nesta segunda-feira (24/3). O republicano disse que, nos próximos dias, vai estabelecer sobretaxas sobre diversos produtos. A lista que inclui artigos farmacêuticos, semicondutores, automóveis e itens de madeira.
“Vamos anunciar carros muito em breve e produtos farmacêuticos em algum momento porque precisamos desses produtos”, disse Trump a repórteres pela manhã. “Devemos anunciar essas coisas em um futuro muito próximo, não em um futuro distante.”
Depois disso, durante coletiva de imprensa no Salão Oval, o republicano acrescentou à relação as indústrias de madeira e semicondutores. “Vamos anunciar algumas tarifas adicionais nos próximos dias, relacionadas a automóveis, carros, e também um pouco com madeira no futuro, madeira e chips.”
Trump também afirmou que vai fixar uma sobretaxa de 25% para produtos de qualquer país que comprar petróleo e gás da Venezuela. A medida entrará em vigor em 2 de abril, escreveu o presidente dos EUA, em uma publicação na sua plataforma de mídia social, a . Essa é a mesma data em que devem começar as cobranças de tarifas recíprocas, que já haviam sido anunciadas pelo republicano.
Por: Metrópoles