• Terça-feira, 4 de novembro de 2025

Trump não vai comparecer a audiência na Suprema Corte, diz Leavitt

Segundo a porta-voz da Casa Branca, o Trump estará em viagem de negócios em Miami; Justiça norte-americana avalia legalidade de tarifas.

Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, declarou nesta 3ª feira (4.nov.2025) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), não comparecerá à audiência da Suprema Corte na 4ª feira (5.nov). Segundo a Leavitt, Trump estará em uma viagem de negócios em Miami. A Justiça norte-americana avaliará a legalidade das tarifas impostas pelo presidente.

A porta-voz afirmou em entrevista a jornalistas que Trump se reunirá com o prefeito da cidade e com líderes globais de negócios para conversar sobre seu “sucesso histórico com a economia nos últimos 10 meses” e os próximos passos econômicos do país. Scott Bessent, secretário de Tesouro dos EUA, estará presente na audiência.

A Suprema Corte norte-americana vai avaliar a legalidade das tarifas recíprocas impostas pelo republicano contra China, Canadá e México, além das relacionadas ao fentanil. Trump tem taxado países por meio da IEEPA (Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional), que dá autoridade ao presidente para estabelecer medidas em contexto de emergência nacional.

Sobre o julgamento, Leavitt disse que o governo está “otimista de que a Suprema Corte fará a coisa certa” e que o presidente “deve ter autoridade de emergência para usar as tarifas”. Também citou que Trump conseguiu “assinar acordos de paz ao redor do mundo, encerrar conflitos globais e salvar vidas”. A porta-voz também declarou que o uso de tarifas por Trump trouxe trilhões de dólares em investimentos para o país.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: