Trump diz que Irã avisou EUA sobre o ataque a base e agradece
Ataque do Irã foi confirmado pelos Estados Unidos. Disparos dos iranianos são uma resposta a uma ação militar dos norte-americanos
O presidente dos Estados Unidos, , afirmou, nesta seguna-feira (23/6), que o Irã avisou aos americanos sobre o que realizaria contra uma base do país no Catar. A informação foi postada pelo presidente na rede social dele, a Truth Social, em uma mensagem na qual Trump ainda agradeceu pela comunicação.
“Quero agradecer ao Irã por nos avisar com antecedência, o que possibilitou que nenhuma vida fosse perdida e ninguém ficasse ferido. Talvez o Irã possa agora prosseguir rumo à paz e harmonia na região, e eu encorajarei Israel com entusiasmo a fazer o mesmo”, escreveu Trump.
A postagem de Trump com o agradecimento ao faz parte de uma sequência de mensagens publicadas na rede social dele nesta segunda. Em uma das postagens, o presidente norte-americano chamou o ataque dos iranianos de uma resposta “fraca”.
“O Irã respondeu oficialmente à nossa destruição de suas instalações nucleares com uma resposta muito fraca, o que esperávamos e que combatemos com muita eficácia. Foram disparados 14 mísseis — 13 foram derrubados e um foi ‘liberado’ porque estava direcionado para onde não causaria danos.”
Leia também
O ataque do Irã às bases dos foi uma resposta ao disparo de bombas pelos norte-americanos em estruturas nucleares do país no domingo (22/6). Essa foi a primeira intervenção direta dos no conflito bélico entre Israel e Irã, iniciado no último dia 12. O primeiro país a realizar uma intervenção direta foi Israel com ataques a estruturas do Irã. Desde então, os dois vêm trocando o disparo de mísseis.
Por: Metrópoles





