• Sábado, 16 de agosto de 2025

Trump convida líderes europeus para reunião com Zelensky

Encontro será realizado na 2ª feira (18.ago), na Casa Branca; norte-americano se reuniu com Putin na 6ª feira (15.ago).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), convidou líderes europeus para participar de uma reunião na Casa Branca com o ucraniano Volodymyr Zelensky (Servo do Povo, centro) na 2ª feira (18.ago.2025).

A informação foi divulgada pela Reuters. O governo dos EUA ainda não confirmou o encontro nem os nomes dos presidentes convidados. Segundo a agência, o objetivo é discutir os próximos passos para um cessar-fogo na Ucrânia.

A decisão foi tomada depois de Trump se encontrar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin (independente), na 6ª feira (15.ago). O republicano declarou que a reunião foi produtiva, mas disse que os 2 não chegaram a um acordo para encerrar o conflito.

Depois do encontro com Putin, Trump telefonou para Zelensky. O presidente da Ucrânia afirmou que o país está disposto a negociar a paz e elogiou os esforços dos EUA para encerrar a guerra.

Leia mais:

Por: Poder360

Artigos Relacionados: