O Tottenham rejeitou uma oferta de compra de 4,5 bilhões de libras (R$ 32 bilhões) feita por um consórcio liderado pelo empresário norte-americano Brooklyn Earick, segundo as informações divulgadas pelo jornal The Guardian nesta 6ª feira (26.set.2025).
Além de comprar o time inglês que disputa a Premier League, o grupo projetava reservar 1,2 bilhão de libras (R$ 8,6 bilhões) para contratações de jogadores. Em comunicado, o clube afirmou que “o Tottenham Hotspur não está à venda e a Enic [English National Investment Company, empresa britânica que controla a equipe] não pretende vender sua participação”.
Brooklyn Earick, 41 anos, foi DJ e produtor musical antes de trabalhar como engenheiro elétrico na Nasa, agência espacial norte-americana. Hoje é fundador da Redacted RnD, companhia com atuação em tecnologia, esportes, mídia e entretenimento.
A proposta representa uma das maiores ofertas já feitas por um clube inglês, superando transações recentes da Premier League. Em 7 de setembro, o Tottenham já havia rejeitado outras duas manifestações de interesse pela equipe.