Marquinhos, zagueiro titular da Seleção Brasileira, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (3) e avaliou o amadurecimento pessoal após a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
O defensor também celebrou o fato de ser o capitão da Canarinho no Mundial deste ano.
Marquinhos se disse muito feliz e confiante com a fase atual da carreira e destacou que hoje é um jogador diferente do que defendeu a Seleção na Copa de 2022.
"Muito feliz, muito confiante com o momento que estou vivendo, de mais uma Copa do Mundo, mais uma oportunidade. Eu vivo este momento, cada vez mais, como se fosse meu último jogo, minha última Copa, minha última oportunidade de conquistar títulos e troféus para a minha carreira”, iniciou o defensor.
“O Marquinhos de 2022 é diferente do Marquinhos de hoje. Quatro anos no mundo do futebol é muita coisa. A gente vê o quanto muda, o quanto o futebol evolui. A gente tem que estar sempre buscando constante evolução, esse constante crescimento pessoal”, continuou o atleta.
Adiante, o zagueiro revelou qual foi a reação ao saber que seria o capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
Marquinhos disse ter tomado conhecimento da capitania após a final da Uefa Champions League contra o Arsenal e destacou fatores importantes para um atleta que farda a braçadeira de capitão do Brasil.
“O dia em que o mister anunciou que eu seria capitão foi quase no dia da final da Champions. Eu não vi essa notícia, me falaram depois do jogo. Evitei muito o celular ali antes do jogo, porque sempre tinha algo sobre a Seleção e a Champions, então estava tranquilizando a minha mente para este jogo. Depois, fiquei muito feliz com essa notícia. Ser capitão da Seleção Brasileira, a gente vê todos os capitães lendários, e eu fico muito honrado”, disse.
Ser capitão não é só colocar a braçadeira, vem da pessoa, do que pode agregar aos companheiros e estar muito sensível a tudo que pode se passar. Nesse momento, me sinto muito mais preparado do que em 2022, muito mais experiente após esses quatro anos. Trago muita bagagem e experiência para entregar à Seleção





