Mais um clássico da teledramaturgia brasileira vai ganhar nova vida nas telonas. , obra de Jorge Amado, será adaptada em formato de filme, ainda sem data de estreia. A atriz de 49 anos, foi escolhida para dar vida à protagonista e também assinará o roteiro da produção.
A direção ficará por conta de Joana Mariani, conhecida por filmes como Todas as Canções de Amor (2018), com produção de Eliane Ferreira, da Muiraquitã Filmes.

6 imagens





Fechar modal.

![]()
1 de 6 Suzana Pires Reprodução/Instagram
![]()
2 de 6 Imagem de Tieta (Betty Faria) Globo/ Divulgação
![]()
3 de 6 Suzana Pires Reprodução/Instagram
![]()
4 de 6 Retorno de Betty Faria. Em Tieta, Betty Faria estava no auge de sua carreira. A novela mostrou todo o talento da atriz, hoje com 79 anos, em jogos de sedução e vingança. Assistir novamente à novela é uma chance de admirar outra vez a atuação de Betty Reprodução
![]()
5 de 6 Suzana Pires Reprodução/Instagram
![]()
6 de 6 Tieta Reprodução
A nova versão promete um olhar mais feminino sobre a história, com foco no embate entre as irmãs Tieta e Perpétua, duas figuras opostas que protagonizam parte do drama. As informações foram divulgadas pelo site norte-americano The Hollywood Reporter.
“Eu estou muito feliz. Eu estou trabalhando neste projeto já tem um tempo. Está muito bonito, vai ser um filme muito bonito para vocês. Eu vivo para isso, para fazer filmes para vocês, para emocionar, para divertir, para errar, para acertar”, disse Suzana. “Agora, a pergunta que não quer calar é: quem será Perpétua?”
Leia também
Lançado em 1977, o romance narra a trajetória de Tieta, expulsa ainda jovem da fictícia Santana do Agreste por seu comportamento considerado libertino. Décadas depois, ela retorna à cidade natal como uma mulher poderosa, cheia de mistérios e determinada a se vingar.
Tieta já teve duas adaptações de grande sucesso: a novela da Globo, estrelada por Betty Faria em 1989 (e reexibida em 2025) e o filme de 1996, com Sônia Braga eternizando a personagem no cinema.