Mais um capítulo dramático para a relação entre e foi adicionado. Nesta quinta-feira (7/8), o clube catalão fez um comunicado oficial onde anunciou a retirada temporária da braçadeira de capitão do goleiro como medida disciplinar. O zagueiro uruguaio Ronald Araújo assume o posto até a situação ser resolvida.
Ter Stegen e a diretoria do Barcelona entraram em conflito após o atleta alemão se recusar a assinar o termo de consentimento que enviaria o relatório de seu prontuário médico para a comissão médica da LaLiga e determinaria por quanto tempo ele ainda ficará afastado dos gramados.

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 O Barcelona fez um comunicado oficial onde decidiu retirar temporariamente o papel de capitão da equipa principal do goleiro Ter Stegen como medida disciplinar Joan Valls/Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images
![]()
2 de 4 Ronald Araújo será o capitão da equipe enquanto a situação não é resolvida Koji Watanabe/Getty Images
![]()
3 de 4 Jogadores do Barcelona reclamaram da viagem de volta á Catalunha Koji Watanabe/Getty Images
![]()
4 de 4 Hansi Flick foi informado sobre o descontentamento dos jogadores Paul Miller/Getty Images
Leia também
Caso autorizasse, o Barcelona teria a permissão de abater até 80% do salário do goleiro da conta do Fair Play Financeiro para a temporada. Segundo o jornal espanhol AS, a informação não foi bem recebida pelo elenco, visto que muitos jogadores apoiavam a decisão do alemão.
O caso se junta a mais um caso de reclamação por parte do elenco. Em retorno a após pré-temporada na Ásia, jogadores se mostraram insatisfeitos pela forma como o clube decidiu fazer o deslocamento de volta para a Espanha. Lideranças do time comunicaram descontentamento ao treinador Hansi Flick.