O norueguês Casper Ruud, número 9 do mundo, não escondeu o incômodo com um detalhe inusitado durante estreia no . Depois de vencer, na última segunda-feira (25/8), o austríaco Sebastian Ofner por 3 sets a 0 (parciais de 6/1, 6/2 e 7/6 (7-5), o tenista reclamou do cheiro de maconha no complexo nova-iorquino.
“Está em todo lugar, inclusive no local do torneio. Temos que aceitar, mas não é meu cheiro preferido. E, às vezes, é muito forte”, disse Ruud à imprensa norueguesa.
Leia também

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Casper Ruud reclamou do cheiro em sua estreia no torneio Maddie Meyer/Getty Images
![]()
2 de 3 O dinamarquês é o nono do mundo Maddie Meyer/Getty Images
![]()
3 de 3 Casper Ruud foi vice do US Open em 2022 Maddie Meyer/Getty Image
Segundo ele, a atitude pode até atrapalhar o desempenho dos atletas. “É irritante quando você está jogando cansado e alguém fuma um baseado perto. Não é agradável para nós”, completou. O torneio proíbe o fumo dentro do complexo.
Ruud não é o primeiro a reclamar. Em 2023, a grega Maria Sakkari também mencionou o cheiro de maconha durante uma partida, alegando que vinha da arquibancada e afetava sua concentração.
Com a vitória na estreia, Ruud garantiu vaga na segunda rodada e volta à quadra nesta quarta-feira (28/8) contra o belga Raphael Collignon.