O cazaque voltou a chamar atenção pelas declarações polêmicas. Desta vez, o alvo foi a modalidade de duplas, que ele afirmou não considerar “tênis de verdade”. Em entrevista ao site Clay, Bublik reforçou a visão crítica sobre a modalidade.
Segundo ele, duplas serviam no início da carreira como forma de ganhar dinheiro, mas hoje se tornam entediantes.
Leia também
“Duplas são divertidas, mas às vezes te entediam, porque de certa forma não é tênis de verdade. É para pessoas que não sabem jogar simples: elas jogam duplas e depois passam para o padel ou o pickleball”, declarou o cazaque.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Marcelo Demoliner é conhecido por jogar apenas duplas Matthew Stockman/Getty Images
![]()
2 de 3 Bublik disse que tênis duplasé para quemnão sabe jogar simples Sarah Stier/Getty Images
![]()
3 de 3 Bublik é o número 22° do ranking simples
Top 25 no ranking de simples, Bublik jogou ao lado do brasileiro Marcelo Demoliner no . Após a eliminação, o gaúcho publicou um desabafo sobre a postura do companheiro.
“Infelizmente não foi do jeito que acredito e tento entregar sempre. Às vezes jogar com um simplista pode ser ótimo, mas em outros momentos é duro, é minha carreira em jogo, às vezes falta um pouco de empatia”, disse Demoliner.
Confira o vídeo:
Follow-up on this (and a whooooole lot more that Bublik said about doubles in our interview):
His doubles partner, the doubles specialist Marcelo Demoliner, put out a video lamenting Bublik’s lack of effort in their R1 loss. (h/t )
— Ben Rothenberg (@BenRothenberg)
A dupla caiu na estreia, na sexta-feira (98/8), diante de Fernando Romboli e John-Patrick Smith, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.