Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (16/12), dia que antecede a final da , Luís Enrique, técnico do , comentou sobre o jeito de jogar do . Ele comparou o Rubro-Negro ao , clube que enfrentou na , nos .
“Jogamos contra o Botafogo, que fez um jogo fechado na defesa. É o típico jogo que estamos acostumados a jogar, times que se defendem e atacam pouco. Mas o Flamengo não vai jogar assim. O Flamengo joga muito bem com a bola, sai jogando de trás”, iniciou o técnico.
“Sem a bola pressiona muito bem, um time muito interessante. Fisicamente muito forte, com jogadores experientes, de muita qualidade, que sabem jogar jogos importantes. Creio que será uma final apaixonante, porque os dois times têm estilos parecidos”, disse Luís Enrique.
Leia também

3 imagens


Fechar modal.

![O PSG treinou no Catar para o confronto na final contra o Flamengo O PSG treinou no Catar para o confronto na final contra o Flamengo]()
1 de 3 O PSG treinou no Catar para o confronto na final contra o Flamengo Reprodução/ Instagram @PSG
![O time de Luis Enrique chega à decisão com força máxima O time de Luis Enrique chega à decisão com força máxima]()
2 de 3 O time de Luis Enrique chega à decisão com força máxima Reprodução/Instagram/PSG
![Doué, eleito golden boy, jogará contra o Flamengo Doué, eleito golden boy, jogará contra o Flamengo]()
3 de 3 Doué, eleito golden boy, jogará contra o Flamengo Reprodução/Instagram/PSG
O se classificou de forma direta para a finalíssima da Copa Intercontinental, por ter sido campeão da . Já o Flamengo, vencedor da , teve que passar pelo Cruz Azul, no Derby das Américas, e pelo Pyramids, na Challenger Cup.
O primeiro compromisso do Flamengo foi diante dos mexicanos. O Rubro-Negro venceu por 2 x 1, gols marcados por Arrascaeta. No duelo seguinte, o egípcios do Pyramids foram derrotados pelo clube brasileiro por 2 x 0. Os tentos foram assinalados por Léo Pereira e Danilo.