A pesquisa do Real Time Big Data publicada nesta 2ª feira (9.mar.2026) indica liderança da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), na maioria dos cenários testados. Quando o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), é incluído nas simulações, passa a liderar as intenções de voto. Eis a íntegra da pesquisa (PDF – 13 MB).
O levantamento foi realizado em 6 e 7 de março de 2026, com 2.000 entrevistas em todo o Estado de São Paulo. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Como a eleição para o Senado permite que cada eleitor escolha 2 candidatos, os resultados consolidados da pesquisa consideram a média proporcional entre o 1º e o 2º voto. Nos cenários de 1 a 6, em que Haddad não aparece como candidato, Tebet lidera as intenções de voto e varia de 16% a 22%. Nesse conjunto, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede), registra de 15% a 19%, enquanto o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PP), aparece com 15% a 18%.
Nas simulações, Tebet aparece ligeiramente à frente na maioria das projeções, enquanto Marina e Derrite disputam as posições seguintes. O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (Novo) surge atrás do trio principal, com 12% a 14% das intenções de voto. O ex-governador Rodrigo Garcia (sem partido) registra 11% a 13%, e o coronel Mello Araújo (PL) tem cerca de 11%.
Quando Haddad é incluído na disputa, passa a liderar o cenário consolidado, com cerca de 22% a 24% das intenções de voto. Nesse caso, Tebet recua para cerca de 16%, enquanto Marina Silva e Guilherme Derrite aparecem na faixa de 15%.
Ricardo Salles registra 12% a 14%, e Rodrigo Garcia aparece com 11% a 13%. O coronel Mello Araújo tem cerca de 11% das intenções de voto.
A pesquisa mostra maior indefinição entre os eleitores em relação ao segundo voto ao Senado. Enquanto 1% dos entrevistados dizem não saber em quem votar no 1º voto, o percentual sobe para 22% no 2º voto.
Entre brancos e nulos, o índice passa de 2% no primeiro voto para 11% no segundo. Somados, os dados indicam que mais de 30% do eleitorado ainda não definiu a segunda escolha, mantendo a disputa pela 2ª vaga em aberto.
Entre os entrevistados, 53% são mulheres e 47% homens. Em relação à escolaridade, 50% têm ensino médio completo, 26% ensino superior e 24% até o ensino fundamental.
A maior parte (39%) declarou renda entre 2 e 5 salários-mínimos. Quanto à idade, 47% têm 35 a 59 anos, 29% têm 60 anos ou mais e 24% têm 16 a 34 anos.





