• Quinta-feira, 27 de março de 2025

Tarcísio diz que será testemunha de defesa de Bolsonaro no STF

Governador de SP diz que ex-presidente não articulou tentativa golpe: "Nunca vi Bolsonaro armando fora da Constituição".

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta 2ª feira (24.mar.2025) que vai depor como testemunha de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado.

“Quando me perguntaram agora se eu seria testemunha de defesa do presidente, eu disse claro. Óbvio que vou ser. E por uma razão simples: acompanhei Bolsonaro ao longo da presidência dele e, de certa forma, tive o privilégio de ser um dos ministros mais próximos dele”, declarou Tarcísio em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.

O governador foi incluído na lista de testemunhas na defesa apresentada ao STF (Supremo Tribunal Federal) no processo decorrente da denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República). Leia a íntegra (PDF – 7,9 MB).

“Eu tenho uma gratidão muito grande. Vou ser grato sempre. Vou ser leal sempre. Eu nunca vi o presidente armando para fazer algo que estivesse fora da Constituição. Nenhum movimento, nada”, afirmou Tarcísio.

O STF (Supremo Tribunal Federal) vai decidir na 3ª feira (25.mar) se Bolsonaro e outras 7 pessoas se tornarão réus por tentativa de golpe de Estado em 2022.

O ex-presidente integra o 1º dos 4 grupos denunciados pela PGR. Segundo as investigações, esse grupo representava o núcleo central da organização criminosa, responsável por decisões estratégicas e ações de impacto social.

Quem são os denunciados no grupo de Bolsonaro:

Por: Poder360

Artigos Relacionados: