O teve uma cena censurada na Índia por ser considerada “excessivamente sensual”. A cena, que dura cerca de 33 segundos, mostra um beijo entre Superman e Lois Lane. Segundo o portal Bollywood Hungama, o momento romântico acabou sendo removido das telonas pelo Conselho Central de Certificação de Filmes do país.

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 Cena do novo filme de Superman com Rachel Brosnahan e David Corenswet Divulgação
![]()
2 de 4 Superman: Legacy estreou em 10 de julho nos cinemas brasileiros Divulgação/Warner Bros.
![]()
3 de 4 Cena do novo filme de Superman com Rachel Brosnahan e David Corenswet Divulgação
![]()
4 de 4 David Corenswet como Superman Reprodução
O mesmo aconteceu com o filme F1 — quando um emoji foi adicionado na tela no momento em que um dos personagens mostra o dedo médio —, e Thunderbolts — que foi lançado na Índia com palavrões abafados.
O padrão reacendeu o debate sobre a liberdade de expressão e a atuação da CBFC. As diretrizes de certificação do órgão trabalham pela liberdade de expressão. No entanto, esses direitos estão sujeitos a “restrições razoáveis” por vários motivos, incluindo “decência ou moralidade”.
Sucesso mundial
Superman está liderando a bilheteria dos cinemas de diversos países desde a estreia. No Brasil, o longa arrecadou mais de R$ 32 milhões na primeira semana após o lançamento.
Leia também
Dados divulgados pela também revelam que Superman foi assistido por mais de 1 milhão de pessoas de todo o país.
Projeções da Variety mostram que o filme pode se classificar como a terceira maior estreia do ano, ficando atrás apenas de e .