A SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular) Nacional iniciou 2026 com nova diretoria, presidência e conselho fiscal. O médico Edwaldo Edner Joviliano foi eleito presidente da entidade para o biênio 2026-2027, após a vitória da chapa “Inovação e Austeridade” na eleição realizada em 29 de setembro de 2025, na sede da sociedade.
Criada há mais de 70 anos, a SBACV é uma associação nacional sem fins lucrativos que reúne médicos especialistas em angiologia e cirurgia vascular. A entidade tem como objetivo promover o desenvolvimento científico das especialidades, incentivar o ensino, o aprimoramento profissional e a produção científica, além de divulgar as áreas de atuação que representa.
Em nota, o novo presidente afirmou que a gestão buscará ampliar o diálogo entre as regionais e fortalecer a formação dos médicos associados.
“Estamos entusiasmados com a oportunidade de promover o desenvolvimento científico, fomentar o debate pela inovação e ampliar o diálogo entre as regionais da Sociedade. Com austeridade, vamos fortalecer a formação dos nossos médicos para tornar a nossa classe cada vez mais preparada”, disse Joviliano.
Entre as principais atribuições da SBACV estão o incentivo ao estudo da angiologia, da cirurgia vascular, da angiorradiologia, dos métodos diagnósticos e terapêuticos invasivos e não invasivos e da cirurgia endovascular, além da defesa dos interesses técnicos e profissionais dos associados.
Eis os integrantes:
Suplentes do conselho fiscal:





