A terça-feira (9/9) pode ser decisiva para duas seleções africanas nas . O Egito, líder isolado do Grupo A, tem a chance de confirmar de vez a vaga no Mundial, assim como a África do Sul.
A seleção egípcia depende somente do próprio resultado, ou seja, caso derrote Burkina Faso, estará na . Já os sul-africanos encaram um duelo difícil, contra a Nigéria, e ainda dependem de um tropeço de Benim.
Leia também

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Seleção do Egito lidera disparado o grupo A Fareed Kotb/Anadolu via Getty Images
![]()
2 de 3 O Egito pode garantir vaga para Copa nesta terça (9/9) Ayman Aref/NurPhoto via Getty Images
![]()
3 de 3 Salah é camisa 10 da seleção do Egito Ahmad Hasaballah/Getty Images
Ao todo, a Confederação Africana de Futebol () tem direito a nove vagas na Copa do Mundo. A Tunísia tem, até o momento, a melhor campanha da competição e os 22 pontos já conquistados confirmaram o time no Mundial nessa segunda-feira (8/9).
O Marrocos também carimbou a vaga, graças à vitória por 2 x 0 contra a Zâmbia, nessa segunda-feira (8/9).
Os egípcios entram em campo às 13h (de Brasília), no Estádio du 4 Août, na capital de Burkina Faso, Uagadugu. No mesmo horário, a seleção da África do Sul recebe a Nigéria, no Estádio Free State, em Bloemfontein.
As partidas desta terça encerram a Data Fifa para as Eliminatórias da África. No entanto, o continente terá mais um calendário, entre 6 e 13 de outubro, quando serão completadas as 10 rodadas da competição classificatória para a Copa do Mundo.