Saga Central da Morte ganha 3º livro à espera de série da Netflix
3º volume da saga de livros iniciada com Os Dois Morrem no Final amplia o universo de Central da Morte, que será adaptado para a Netflix
Foi lançado na última terça-feira (6/5) o . Escrita por , os livros ficaram populares após o sucesso do primeiro volume, Os Dois Morrem no Final (2017), lançado há quase 8 anos.
O lançamento do terceiro livro da franquia promete ampliar o universo criado pelo autor e acalmar os corações dos fãs enquanto esperam notícias da adaptação da obra pela Netflix.
Conheça a história da franquia
No centro das histórias da franquia está a empresa Central da Morte, que é capaz de prever a morte das pessoas.
Neste universo, a empresa notifica as pessoas em seu último dia de vida para que elas possam aproveitar ao máximo.
Cada livro acompanha jornadas de pessoas que se veem nesta situação.
Os livros se tornara uma referencia em produções literárias com personagens LGBTQIAP+
Em O Sobrevivente Quer Morrer no Final (ed. Intrínseca), terceiro livro da franquia, Adam Silvera apresenta a história de Paz, que aparece em um momento crucial de O Primeiro a Morrer no Final (2º livro), e Alano, herdeiro da Central da Morte.
A trama amplia as discussões do universo trazendo ainda temas mais relevantes da sociedade como a disseminação de discursos extremistas nas redes sociais e a violência nas ruas. A obra foi lançada simultaneamente no Brasil e no mundo e já está disponível em formato físico e digital.
Adaptação para a Netflix
Em 2023 foi revelado que a de Os Dois Morrem no Final para fazer uma adaptação em formato de série. Segundo o Deadline, a produção seria criado por Chris Van Dusen, uma das mentes por trás de Bridgerton, e teria como um dos produtores o cantor Benito Antonio Martínez Ocasio, conhecido profissionalmente como Bad Bunny.
Ainda não houve qualquer atualização sobre a produção da Netflix desde o anúncio em 2023. O Metrópoles questionou a Netflix para saber detalhes da série e se já há uma perspectiva de atualizações para os fãs, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
Por: Metrópoles